Dormir demais e outros 4 erros comuns fazem sua enxaqueca ficar ainda pior

Publicado em: 16/03/2018 11:03

Caracterizadas por dores intensas e latejantes de cabeça, náuseas, sensibilidade a som e luz, visão turva e tonturas, crises de enxaqueca não são aliviadas com uso de analgésicos comuns, possuem diversas causas e podem ser acionadas por diferentes gatilhos, dependendo de pessoa para pessoa.

Na tentativa de acabar com o desconforto, muitas pessoas acabam apostando em medidas que, além de não combaterem o problema de forma eficaz, ainda podem agravar a situação. Conheça erros comuns que só fazem sua enxaqueca piorar:

O que NÃO fazer em casos de enxaqueca

1. Tentar dormir para ignorar a dor pode parecer até uma boa saída, mas longas horas de sono (acima de 9 horas) podem desencadear ou piorar a enxaqueca. Vale ressaltar ainda que dormir pouco (menos de 7 horas por noite) também pode agravar o problema.

2. Desidratado, o corpo deixa de funcionar corretamente e também pode piorar a enxaqueca. Beber pelo menos dois litros de água durante o dia é fundamental para o organismo e para diminuir as crises de enxaqueca.

3. Não fique muitas horas sem comer. O jejum, além de prejudicar a saúde como um todo, é um conhecido gatilho para crises de enxaqueca, já que baixos níveis de açúcar no sangue são responsáveis por provocar alterações no cérebro.

4. Tomar remédios contra dor de cabeça por mais de 4 dias seguidos é outra medida comum, mas bastante equivocada, que piora o quadro de enxaqueca. Se o medicamento não surtir efeito logo nas primeiras doses, um médico deve ser consultado.

5. Não ignore a importância de uma boa alimentação e dos cuidados que precisa ter para evitar crises de enxaqueca. Manter uma espécie de diário alimentar, anotando tudo o que você come, por exemplo, ajuda a identificar os tipos de comida que desencadeiam o problema.



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

portal@abcrede.com.br



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.