Jeito de dormir determina se você acorda com o rosto inchado ou fininho e sem olheira

Publicado em: 02/04/2018 10:04

São os líquidos que circulam por fora das células do organismo, conhecidos como extracelulares, os principais responsáveis por deixar algumas partes do corpo e, principalmente, o rosto inchados ao acordar pela manhã ou após passar muitas horas deitado. 

Entenda melhor como o jeito que você dorme influencia nesse processo.

Posição faz rosto inchar durante sono

Em um indivíduo adulto, esses líquidos extracelulares representam 20% de seu peso total, em média. Para ajudar, quando dormimos, há uma retenção natural dos fluídos do nosso corpo já que ele passa algumas horas com o metabolismo e fluxos desacelerados.

É que a posição em que se dorme, normalmente na horizontal, deixa a musculatura do vaso sanguíneo relaxada, o que torna a circulação sanguínea do corpo mais lenta.

O rosto acaba sendo bastante afetado na região das pálpebras, justamente por ser a zona mais vascularizada, o que gera maior retenção de água.

Além disso, na posição horizontal, a distribuição dos líquidos extracelulares acontecem de uma maneira mais uniforme por todo o corpo, inclusive na cabeça e, consequentemente, nas pálpebras inferiores e superiores.

No entanto, segundo a dermatologista Vanessa Metz, há pessoas com mais propensão e posições que facilitam a retenção de líquido à noite. Dormir de bruços, por exemplo, contribui para o inchaço já que a pressão do rosto exercida sobre o travesseiro dificulta ainda mais a circulação dos fluidos.



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

portal@abcrede.com.br



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.