Veja quais são os alimentos que ajudam a sair da depressão

Publicado em: 12/09/2018 04:09

Sair da depressão, muitas vezes, é um caminho longo que requer paciência e acompanhamento de um psicólogo ou psiquiatra. Durante o tratamento, o uso de remédios antidepressivos pode ajudar nessa luta, mas existe alguns alimentos que ajudam a sair da depressão, pois estes contribuem para o aumento dos níveis de serotonina no sangue, um hormônio do cérebro responsável pela felicidade, sensações de prazer e estabilidade emocional. 
Confira as dicas do site Tua Saúde, para ajudar no tratamento contra depressão. 

 

Espinafre
 
Esse alimento pode ajudar a regular o humor, sono e apetite. Contribui com os sintomas da depressão, o humor depressivo, e problemas de sono com insônia. 

 

Tomate 

O tomate auxilia no aumento de serotonina, e também é rico em licopeno e antioxidantes, responsáveis pelo bem-estar psicológico e saúde física. Também, pode prevenir o aparecimento da depressão e sintomas depressivos. 

 

Nozes 

Rico em triptofano e ômega 6, as nozes favorecem no melhoramento do cérebro, nos níveis de serotonina, ajudando na saúde mental. 

 

Abacaxi 

Além de facilitar na digestão, o abacaxi é um alimento que colabora no regulamento do intestino, evitando a prisão de ventre, funcionando como um laxante natural. 

 

Banana 

A banana auxiliam nos níveis bem-estar, pois contém triptofano que ajuda no aumento de serotonina. Consumir pela manhã, contribui para que o efeito se prolongue durante o dia.

 


Por Bonde News
 



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

portal@abcrede.com.br



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.