Justiça Eleitoral encerra prazo para tirar o título e regularizar o cadastro eleitoral em todo o País

Publicado em: 10/05/2018 09:05
Cartório eleitoral em Dracena ficou bastante movimentado ontem durante todo o dia (Foto: Lucas Mello/JR)

Cartório eleitoral em Dracena ficou bastante movimentado ontem durante todo o dia (Foto: Lucas Mello/JR)

Ontem, 9, durante todo o dia o Cartório Eleitoral na cidade ficou bastante movimentado. Foi o fim do prazo para tirar o título e regularizar o cadastro eleitoral termina em todo o País.

Esta quarta-feira também foi a data final para transferir o domicílio, incluir nome social no título e pedir atendimento especial para deficientes nos dias da eleição.

A Justiça Eleitoral informa que quem perdeu o prazo só poderá fazer as alterações após as eleições. Aqueles que não conseguirem transferir o domicílio eleitoral têm a opção de justificar o voto, mas os que ficarem com o título irregular não poderão votar, nem vão receber a certidão de quitação eleitoral, necessária para alguns procedimentos, como tirar passaporte e assumir vaga no serviço público.

O voto é obrigatório para os brasileiros a partir dos 18 anos e facultativo para jovens de 16 e 17 anos, maiores de 70 anos e analfabetos.

Para verificar se o título de eleitor está regular, basta preencher o nome completo e a data de nascimento diretamente na página do Tribunal Superior Eleitoral. Quem deixou de votar em mais de três eleições e não justificou a ausência nos pleito precisa regularizar a situação.

 


Por Da Redação / Portal Regional



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

portal@abcrede.com.br



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.