Grande público prestigia a comemoração dos 20 anos do Projeto Guri em Ouro Verde

Foi um momento marcante com a participação de um público de mais de 570 pessoas, entre elas, representantes do projeto no Estado.

Publicado em: 14/05/2018 08:05
Equipe do Projeto Guri de Ouro Verde recepcionou o diretor do desenvolvimento social do Projeto Guri, Francisco César Rodrigues (à dir.) (Foto: Gustavo Santos Chiesa)

Equipe do Projeto Guri de Ouro Verde recepcionou o diretor do desenvolvimento social do Projeto Guri, Francisco César Rodrigues (à dir.) (Foto: Gustavo Santos Chiesa)

Os 20 anos de criação do Projeto Guri comemorados no polo em Ouro Verde contou com a participação de um público de mais de 570 pessoas. Eles foram conferir de perto várias apresentações musicais na noite de quarta-feira, 9, no centro comunitário da cidade. 

O Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a ideia nasceu em Ouro Verde.

Em 1995, a cidade sediou a apresentação de uma banda infantojuvenil regional, que foi assistida pelo então secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Marcos Mendonça. Inspirado pelo que viu na cidade, o político criou o Projeto Guri, atualmente presente em mais 400 polos de ensino de todo o Estado, inclusive no município de Ouro Verde.

Maria Lúcia, coordenadora do Guri na cidade, que também é responsável pelo setor de Cultura ouro-verdense, informou que na noite de quarta-feira, mais de 170 alunos de percussão, coral e camerata de cordas dedilhadas apresentaram as músicas Bem-Vindo, Trevo, Era Uma Vez, Last Minute Latin, The Flinstones, John Williams In Concert e Fantasia Sertaneja.

Além de autoridades políticas da cidade e região, o evento contou com a presença de familiares dos alunos e ainda do diretor do desenvolvimento social do Projeto Guri, Francisco César Rodrigues; da gerente regional de Presidente Prudente, Fabiane Sanches Peres e Alessandra Costa, diretora executiva da sede do programa em São Paulo.

 

Por Rosana Gonçalves Da Redação / Portal Regional



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

portal@abcrede.com.br



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.