Alunos de Psicologia e Serviço Social promovem conscientização na feira-livre em Dracena

Acompanhados pelas professoras Fátima Consoni e Maria dos Santos Torres, mais de 50 estudantes da Unifadra abordaram as mulheres orientando sobre a violência doméstica.

Publicado em: 14/05/2018 08:05
Alunos de Psicologia e Serviço Social realizaram ações de conscientização da violência contra a mulher na feira-livre (Foto: Carlos Volpi/JR)

Alunos de Psicologia e Serviço Social realizaram ações de conscientização da violência contra a mulher na feira-livre (Foto: Carlos Volpi/JR)

“Diga não a violência contra a mulher, disque 180”, era assim que cerca de 50 alunos dos cursos de Psicologia e Serviço Social, da Unifadra Fundec gritavam na última quarta-feira, 9, na feira-livre de Dracena, durante atividade pedagógica de conscientização sobre os tipos de violência contra a mulher.   

Durante a ação, os estudantes foram acompanhados e orientados pelas professoras Fátima Simone Silva Pereira Consoni e Maria Bernadete dos Santos Torres.

Com cartazes e panfletos informativos sobre os direitos e recursos para o apoio e assistência da mulher, que é vítima dos tipos de violência doméstica, os acadêmicos abordaram o público e orientaram sobre o assunto.

O objetivo da ação para os acadêmicos e docentes junto à comunidade foi trazer a reflexão do contexto em que a mulher é inserida na sociedade, trazendo um novo olhar para a questão da violência doméstica.

 

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Dracena registrou de janeiro até abril, 76 boletins de ocorrências de violência doméstica contra 65 no mesmo período do ano passado. Em 2018, não houve nenhum caso de feminicídio, já no ano anterior, houve apenas um caso de feminicídio tentado.

As medidas protetivas mais comuns solicitadas na DDM são: proibição do acusado de se aproximar da vítima e dos familiares; proibição de entrar em contato com a vítima por qualquer meio de comunicação e da proibição de se aproximar do local de trabalho.

 

Por Carlos Volpi Da Redação / Portal Regional



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

portal@abcrede.com.br



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.