Estudantes do INA realizam passeata em alusão ao combate do trabalho infantil

Objetivo foi chamar a atenção da população contra o trabalho infantil, comemorado amanhã

Publicado em: 11/06/2019 09:06
Estudantes e professores durante mobilização hoje, na Praça Arthur Pagnozzi (Cedida/WhatsApp)

Estudantes e professores durante mobilização hoje, na Praça Arthur Pagnozzi (Cedida/WhatsApp)

Ontem, 135 alunos do Programa de Qualificação de Aprendizagem (PQA), amparado pela Lei de Aprendizagem, da Instituição Novo Amanhecer (INA), acompanhados dos professores, realizaram passeata com faixas para chamar a atenção da população contra o trabalho infantil uma vez que amanhã, 12, é o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

Os participantes saíram da INA, percorreram as avenidas Rui Barbosa, Presidente Vargas e Presidente Roosevelt até retornarem para a instituição. Todos os anos a atividade é realizada.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibido qualquer trabalho aos menores de 14 anos de idade, salvo na condição de aprendiz. Adolescentes acima de 14 anos podem trabalhar como aprendizes, desde que tenham carga horária reduzida para não prejudicar o desempenho escolar. A Polícia Militar acompanhou a realização da atividade.

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM (PQA)

Os jovens que participam do PQA têm atividade teórica uma vez por semana na instituição e os outros quatro dias desenvolvem atividades práticas na empresa parceira.  O contrato com a empresa parceira tem duração de 15 meses e as aulas teóricas são voltadas para os cursos de aprendizagem de assistente de escritório, aprendizagem de assistente de vendas, aprendizagem repositor de mercadorias.

Os estudantes seguiram em caminhada pelas ruas de Dracena, saindo da instituição na Vila Barros percorrendo parte do centro da cidade (Cedida/WhatsApp)



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.